10.5.17

Capitulo 16

CAPITULO 16

Joseph

— Eu nunca vi um tão grande. É muito grande.

— Não é tão grande.

— É monstruoso! Vai me matar.

— Eu prometo você vai adorar amor. Toque-o.

Suspira. — Não posso.

Pego a mão de Demi e pressiono contra a pele quente. Obrigando seus dedos a acariciá-lo.

— Vê? Você gosta. Agora só tem que montá-lo, então realmente você vai gostar.

Na segunda-feira de manhã, finalmente trouxe Demi para comprar um bom par de botas. Admirou um par de botas de montaria de couro marrom com costura rosa e um chapéu combinando. E eu tive que dá-los, porque a mulher pode usar um chapéu como ninguém.

Uma vez que chegamos em casa, achei uma boa ideia para dar a sua equipe um bom uso.

E levá-la para montar a cavalo.

Apoia sua mão no casaco preto e suspira. — Então é assim que eu vou morrer.

Eu rolo meus olhos. — Desde quando você é tão dramática? Ou covarde, se isso importa? Você tem um cão do tamanho de um pequeno touro.

Estamos fora dos estábulos, selando Blackjack, um garanhão manso e tranquilo, o primeiro cavalo que Mary montou sozinha.

Demi olha com cautela. — Meu cachorro não vai me jogar e quebrar meu pescoço. Ou me chutar. Ou pisar em mim.

Subo a sela de montar na parte traseira de Blackjack. — Não... simplesmente rasgar sua garganta se o irritar.

Captura a acusação na minha observação. —Isso é um estereótipo vil do Rottweiler. Sherman nunca faria isso! É o meu doce bebê.

— Eu nunca vi um bebê com dentes como o seu. — Aperto as travas e a última fivela. Em seguida, bato no lado de Blackjack do jeito que gostaria de estar batendo na bunda de Demi.

— Agora, monte.

Demi olha para o enorme animal. Seus olhos redondos, sua expressão completamente intimidada e vulnerável. E parte de mim deve ser um bastardo doente, porque isso está me fodendo por dentro.
Dá um passo para frente, levantando as mãos, dobrando o joelho... e acovarda.

— Não posso! Eu não posso, não posso, não posso, não posso. Eu só não posso!

Eu rio, batendo em seu ombro. — Tudo bem, não sofra um ataque cardíaco, será mais divertido dessa maneira, de todos os modos.

Subo nas costas do cavalo, olho para baixo, e estendo minha mão.

Suas sobrancelhas franzem. — Eu não sei se os seres humanos estão destinados a montar algo tão grande.

Eu sorrio. — Vamos, Dem, confie em mim. Tenho-te.

Demi respira, pega a minha mão e coloca o seu pé esquerdo no estribo. Blackjack permanece completamente imóvel, enquanto balança a perna e a puxo de costas, sentado em frente de mim.

Sua bunda coberta por calças de vaqueiro pressiona contra o meu pau. Suas costas contra o meu peito, os cabelos roçando meu rosto, e eu cheiro gardênias. Esta viagem vai ser o melhor tipo de tortura. Sentindo-a, abraçando-a com força, mas incapaz de fazer qualquer coisa sobre isso, um delicioso e fodido tormento.

Envolvo meu braço em volta de sua cintura, puxando-a para trás, segurando as rédeas nas mãos. — Relaxe, Demi. — Digo suavemente. —Nunca deixaria nada acontecer com você.

Encosta-se contra mim, vira a cabeça e sorri. — Ok.

Então, começamos a nos mover.

— Wow! — Grita, agarrando minhas coxas. —-. Acalme-se! Lembre-se, lenta e constantemente se ganha a corrida.

— Mas duro e rápido é muito mais divertido.

Trotamos costa acima, e sei exatamente o lugar que eu quero mostrar para ela. É o lugar mais alto da terra de meus pais, onde pode-se ver os hectares de erva como um ponto do oceano esmeralda.

— Você sabe que — provoco — a única coisa melhor do que andar de cavalo é estar montado em um.
Demi ri. — Você está falando por experiência?

Inclinou seu o chapéu para trás. — Apenas a partir de minhas vividas e, infelizmente, não cumpridas fantasias. Seria preciso um pouco de imaginação, agarrar-se da maneira certa, balançando suas pernas em volta da minha cintura ou meus ombros ...

— Você está tentando me distrair para não me assustar?

Eu lambo meus lábios, sorrindo. — Talvez... talvez não. Está funcionando?

Suas mãos pegam minha coxa e esfregam. — Uma vez que, na verdade, está funcionando, conte-me mais...

— Meu Deus... é tão bonito.

Eu vi essa visão mil vezes, mas estar aqui com Demi, ver a alegria no seu rosto, o assombro, é contagioso. Faz-me agradecer novamente onde eu estou, as bênçãos que tínhamos ao crescer. Ela suspira, e juntos desfrutamos da tranquilidade, observando os prados verdejantes e os vales pontilhados de gado marrom e preto.

— Mmm.

Olha por cima do ombro para mim. — O quê?

Eu aponto para o gado agrupado. — Você vê como eles estão agrupados dessa forma?

Demi acena.

Olho para o céu, à procura de um sinal, mas não há nada para ver, exceto azul.

— Quando o gado se junta assim, normalmente isso significa que uma tempestade está vindo.

Agora ela também está olhando para o céu. — Quer dizer que você pode sentir isso?

— Sim.

— Isso é incrível.

Eu dou de ombros. — É muito legal. — Ofereço as rédeas. — Você quer dirigir?

Agita os dedos, sorrindo vertiginosamente. E isso me faz sorrir novamente.

— Você acha que estou pronta?

— Definitivamente.

Acaricia o pescoço de Blackjack e toma as rédeas.

— Tudo bem, Blackjack, trabalhe comigo.

Os vinte minutos seguintes passaram comigo explicando como montar um cavalo, girá-lo, parar, acelerar. Logo, Demi está por conta própria, e faz isso muito bem.

E nós estamos falando, sobre tudo e qualquer coisa, os detalhes de gado, o negócio de construção de seu pai, e como pensamos que as coisas estão indo na empresa sem nós. Demi diz-me sobre a primeira vez que seus pais a deixaram andar de metrô sozinha em Chicago, e conto-lhe sobre a tomar esses caminhos depois da escola com Jenny.

Sorrio enquanto me lembro. — Quando éramos jovens, nós tentamos encontrar a árvore de escalada perfeita. Então, quando éramos mais velhos, tentamos encontrar a árvore perfeita para transar contra ela.

Demi ri, em seguida, torna-se sombria. Nos balançamos com os passos suaves de Blackjack e me pergunta: — Realmente quer isso, certo?

Sem pensar, eu respondo: — Sim, eu faço.

Ela ainda permanece por um momento, olhando para o chão. Então ela pergunta: — Você já pensou sobre o que você vai fazer se você não puder convencê-la a não se casar?

Eu balancei minha cabeça. — O fracasso não é uma opção, eu não tenho um plano B.

Demi vira para olhar para mim. E há algo nadando naqueles olhos castanhos que não posso ler. — Joseph... significa muito para mim. E eu... ultimamente... senti...

Movo seu cabelo para trás. — Você também significa muito para mim, Dem.

— Você sabe... se você fizer Jenny se arrepender de se casar com JD, há uma grande probabilidade de que ela queira que você seja exclusivo. E se esse for o caso... eu não gostaria que as coisas sejam difíceis ou tensas entre nós. ... Eu não quero perder sua amizade.

Inclino-me para frente e beijo sua testa. — Eu prometo: você não vai perder, nunca deixaria isso acontecer.

Na parte da tarde, depois de andar para trás, eu tento chamar Jenny. Mas vai direto para a caixa postal. Enviei uma mensagem de texto, uma, duas, três vezes, mas horas depois, nenhuma resposta. Então eu ligo de novo após o jantar. Correio de voz.

Merda.

Está escuro quando eu paro a caminhonete na frente da casa de Jenny, bato na porta e chamo por ela.
— Ela não vai sair — diz Wayne Joseph, de fora, mastigando uma palha em sua boca. — Ela diz que ainda está com raiva.

— Eu não posso ir sem vê-la. Eu vou dormir aqui mesmo nos degraus da varanda do caralho.

— Uma entre os olhos fará com que vá. — Nana grita do quarto. — Traga-me as balas, Wayne!

Poucos minutos depois de Wayne tentar novamente, Jenny vem pisando duro ao descer as escadas, seu cabelo solto, vestindo em um manto lavanda e cuspindo absurdos.

— Eu estive cuidando de JD durante todo o dia e eu trabalho na parte da manhã! Eu não quero entrar nisso com você agora, Joseph.

— Então você deve ter respondido o maldito telefone quando te chamei antes. Temos que falar.
Com os braços cruzados e um olhar severo, se inclina para frente e declara: — Já falei tudo o que eu vou falar com você.

Meu queixo fica tenso e dou um passo para mais perto dela. Recua. —Diga-me uma coisa, Jenn... você realmente está tão zangada comigo? —Meus olhos passam por seu rosto, as mãos apertadas, sua cintura pequena cingidos com o cinto de seu robe. Então, encontro seus olhos e pergunto em voz baixa: — Ou você está com medo de ficar sozinha comigo? Com medo de me ouvir? Porque você sabe que isso é um erro. Porque você ainda me ama.

Sua boca fecha e seu queixo se levanta. — Vá para casa e passe algum tempo com sua filha. Ela precisa estar na escola às oito horas.

Sua não-resposta é toda a resposta que eu preciso.

— Eu sei que horas a escola começa.

— Então boa noite, Joseph. — Ela corre para a porta, entrando na casa, como se não pudesse escapar suficientemente rápido.

Faço as chaves girar em torno de meu dedo. — Bons sonhos, Jenny.

Vinte minutos mais tarde, estou subindo as escadas para o quarto, tentando pensar em algo novo... inesperado... que virá em torno de Jenn.

Quando eu começo a abrir a porta para o antigo quarto de Carter, eu ouço vozes atrás da porta fechada ao meu lado, risos e conversa feminina. Sorrindo, abro a porta e lá, sentado na minha cama de pijama e pantufas, está minha filha, minha irmã, e minha... Demi.

— Olá papai! — Mary me cumprimenta com um sorriso largo. Levanta as mãos, as unhas de um azul brilhante com estrelas. — Srta. Demi fez-nos manicures e pedicures!

Eva mostra-me os dedos das mãos e pés, vermelhos com flores alaranjadas, ao se sentar na cadeira no canto, deixando espaço para mim na cama.

— Lindas. Vocês têm as mais belas unhas na cidade.

— E nós estamos assistindo a um filme. — Diz Mary, se aproximando mais de Demi. — O Rei Leão.

— O Rei Leão, é? Eu não acho que eu já vi esse ainda.

Eu fico na cama enquanto o filme se abre na tela, dois leões em um encontro na selva.

— Como foi? — Demi pergunta suavemente, entregando-me uma tigela de pipoca.

Meus olhos dizem tudo o que eu não posso dizer. — Foi.

Mary inclina a cabeça no meu peito e eu me acomodo, beijando o topo de sua cabeça, desfrutando de tê-la por perto. Eu olho para Demi enquanto coloca uma pipoca em sua língua, lambendo a manteiga da ponta do seu dedo mindinho. E há algo sobre tudo isso — aqui na minha cama, minha irmã, minha filha — que parece quente e bom, e faz com que pareça ainda mais bonita do que eu jamais pensei que era.

— Eu quero um Simba para mim um dia. — Minha irmã suspira. — Um homem forte e peludo que vai rolar em torno da selva comigo.

Peludo?

Eu franzo a testa em direção a Eva. — Eu nem mesmo sei como diabos eu deveria responder a isso.
— Eu não. — Mary diz enojada. — Todos os caras que eu conheço são pequenos. E feio.

Eu acaricio sua cabeça. — Assim é. Todos os garotos são pequenos e feios. Como trolls.

Demi ri da minha cara troll.

Mary concorda. — No entanto, eu gosto dessa música.

Demi praticamente grita quando ouve isso. — Oh, meu Deus, Elton John. O melhor cantor. Se seu pai concordar deixarei todas as suas melhores músicas para você.

Grandes olhos azuis de minha filha olham para mim procurando aprovação.

— O pai diz que está tudo bem.

E eu recebo um abraço em troca.

Com meu braço no travesseiro atrás de nós, a minha mão repousa ao lado da cabeça de Demi, perto o suficiente para tocá-la. Então eu faço, massageando o couro cabeludo, correndo os dedos pelo cabelo escuro suave, apreciando a sensação dela deslizando sobre minha palma.

Vira sua cabeça para o meu contato com um suspiro de satisfação. E juntos, todos nós assistimos o resto do filme.


Um comentário:

  1. O Joseph vai acabar perdendo o que tem, por algo que já passou e não vai voltar.
    Amei ❤😍

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e deixem uma "escritora" feliz :D