14.5.17

Capitulo 20

CAPITULO 20

Demi

São engraçadas, as coisas que você se lembra. Os momentos que estão marcados em nossas mentes, os minutos que você deseja que pudesse esquecer. Não me lembro de estar com medo durante o acidente da minha infância, embora tenho certeza que estava. Não me lembro da dor quando meu lado foi aberto. O choque, adrenalina provavelmente me deixou dormente.

No entanto, ainda posso ouvir, mesmo depois de todos estes anos... o som. O rugido do impacto. O rugido como nós deslizamos pela pista. Foi trovejante e inescapável. Lembro-me de estender as mãos para tapar os ouvidos quando deveria estar segurando para salvar a minha vida.

E este som, agora, é quase igual. O grito estridente do vento.

A explosão.

Tão alto. Estrondoso.

Mas isso não é o que mais se destaca nesta ocasião. A imagem que vai me assombrar a partir deste momento é Joseph imóvel no chão. Olhos fechados, seu corpo flácido e terrivelmente imóvel.

— Joseph! Não!

É engraçado o quão rápido a clareza que vem quando a vida e a morte estão em jogo. Quando um inferno sacudido, sujeira e frio giram em torno de você, dobrando árvores, lançando pedaços de madeira e metal pelo ar. E você percebe, de repente, que está tão absolutamente certo de quão profundo são seus sentimentos por alguém, o quanto ele significa para você quando enfrenta a possibilidade de perdê-lo.

— Joseph, acorde!

Eu estava tão irritada quando saí de casa, há pouco tempo.

— Pode me ouvir? Baby, por favor acorda!

Não, isso é besteira. Hora de colocar a calcinha de mulher grande.

Eu não estava zangada. Eu estava ferida.

— Oh, Deus, fique comigo, Joseph. Não se atreva a me deixar!

Quando ouvi a admissão de Jenny, senti como se tivesse preso um aço ferro quente no meu estômago. Porque o que tinha acontecido na noite passada, entre nós sobre o rio, a maneira como ele olhou para mim, me tocou, me abraçou, me senti como se significasse mais do que todas as outras vezes que tínhamos compartilhado. E dentro de mim, eu estava esperando que fosse o mesmo para Joseph.

Aparentemente eu sou uma tola, afinal.

E todas as desculpas mentais que tenho feito nos últimos dias, explicações, justificações e as defesas eram apenas mentiras que disse a mim mesma, sentimentos dos quais me afastei e ignorei.

Eu não queria admitir isso. Eu não queria enfrentar a verdade complicada.

— Eu te amo. — Sussurro.

É terrível. Um desastre. E a coisa mais pura e verdadeira que eu já senti na minha vida.

Te Amo, grande, imbecil!

Se estivesse pensando claramente, eu lembraria de todas as razões pelas quais não deve fazê-lo: a sua história sobre Rebecca, o pedestal onde você tem Jenny, e como não são nada mais do que "amigos de foda". Esses sentimentos são a última coisa que você quer ter por um cara como ele.

Mas nada disso importa. Porque eu tenho certeza que nós dois estamos prestes a morrer.

Eu vi The Wizard of Oz. Twister. Sharknado 1 e 2.

A qualquer momento, uma casa ou uma vaca vai vir voando e cair sobre nós.

Por favor, Joseph, eu amo você!

Eu não percebo que eu estou chorando até eu vejo as gotas no seu rosto perfeito. Sua cabeça repousa sobre minhas coxas, minhas costas estão dobradas, inclinando-me sobre ele, protegendo a ambos debaixo do meu cabelo, tremendo descontroladamente. Eu beijo sua testa, nariz, e, finalmente, paro em seus lábios quentes.

Então eu sinto os dedos de Joseph na curva da minha cintura, segurando o tecido da minha camisa. E eu me inclino para trás o suficiente para olhar em seus olhos quando ele finalmente os abriu.

Suas pupilas estão dilatadas, confusos e escrutinadores. Mas dentro de um segundo há entendimento e percebe onde estamos.

Em um movimento fluido que me faz rolar para debaixo dele, o seu peso em cima de mim me empurrando para baixo, protegendo contra o vento cortante e detritos voando em torno de nós.

Agarro seus ombros, minha voz ainda obstruída por lágrimas. E medo.

— Está bem? Graças a Deus você está bem! Eu pensei...

Joseph acaricia meu cabelo com a mão e sussurra palavras suaves e calmantes em meu ouvido. — Shhh ...eu tenho você, Demi. Eu estou bem aqui. Estamos bem agora. Eu estou bem aqui.

Embora eu saiba que ainda estamos em perigo, eu me sinto quente por dentro. Segura. Perfeitamente satisfeita, porque ele está em meus braços e eu nos dele.

— Você tem sorte de estar acordado... você estaria no meu inferno eterno se você não tivesse feito.
Seu peito vibra enquanto ele ri e fica olhando para mim. Seus olhos acariciam meu rosto, e seu sorriso gentil faz meu peito apertar. — Eu não poderia ter feito isso.

Ele suspira, em seguida, encaixa minha cabeça sob o queixo.

— Eu acho que isso fecha o negócio. — Digo, encostando-me mais. — Eu não fui feita para a vida na pradaria.

Ele ri novamente. Passo meus dedos para cima e para baixo em suas costas. Nos agarramos um ao outro, mantendo-nos firmemente, em meio à tempestade. Juntos.

Enquanto nos dirigimos de volta para os Monroe, olho em volta. O dano não é tão mau como eu tinha imaginado. Algumas árvores caídas, muitas cercas quebradas, mas nenhuma verdadeira destruição na casa ou celeiro.

Na parte de trás, os sinais restantes da festa (mesas derrubadas, cadeiras dobradas) estão espalhados pelo quintal. A toalha de mesa vibra em uma árvore, preso nos galhos. Joseph nos leva ao redor da frente da casa, justamente quando o Sr. Monroe, o pai de Jenny, está entrando rapidamente em sua própria caminhonete, sua esposa no banco do passageiro ao lado dele. Em seguida, o som brusco de pneus, dirigindo como um morcego fora do inferno. Capto sua cara quando eles passam: magra, tensa, aterrorizada. Jenny, em seguida, dirigindo sua própria caminhonete, JD do lado dela, Mary e sua irmã ruiva na parte de trás, e eles vão embora.

— O que ocorre? — Eu pergunto em voz alta. — Alguém se machucou?

Joseph rapidamente estaciona e pula para fora do veículo. Avanço ao lado dele enquanto ele caminha para a mãe, com o rosto igualmente chocado e preocupada como o resto de sua família.

— Estão todos bem, mãe?

Ela coloca a mão em seu braço. — É Nana.


Um comentário:

Deixem um comentário e deixem uma "escritora" feliz :D