2.5.17

Capitulo 8

CAPITULO 8

Demi

Eu não levanto a cabeça do meu laptop desde que eu passei pela porta. Meus saltos são descartados na entrada, minha jaqueta bege molhada espalhada na poltrona com design floral, onde eu joguei meu guarda-chuva apoiado no canto, pingando. Sherman está deitado em frente da janela, seus grandes olhos castanhos observando as gotas de água que estão dispersos pelo vidro da janela. Os Greatest Hits 1970-2002 de Elton soam enquanto eu escrevo um pedido de supressão de provas, outro solicitando uma mudança de local, e um terceiro, uma resposta ao o esforço do Ministério Público para condenar o meu cliente de dezessete anos, filho de um lobista popular, como um adulto por posse de drogas com intenção de venda.

A parte de trás do meu pescoço dói quando eu movo minha cabeça, tentando aliviar os músculos tensos. Eu coloco o laptop sobre a almofada do sofá ao meu lado e esfrego meus ombros o enquanto Elton canta "Eu quero amor”.

E isso é quando eu finalmente me permito pensar em todas as coisas que eu evito no trabalho.
Joseph se vai. Ele vai para o Mississippi para lutar por "sua menina". Não havia dúvida, deixar que Jenny Monroe se case com outra pessoa nunca foi uma consideração. Ele foi inflexível, corajoso e mais determinado que eu já vi. E eu não tenho dúvida de que vai viajar até lá e lembrar a todos o que ela obviamente esqueceu.

O imagino indo através de sua porta, com aqueles fortes braços esculpidos — levantando-a como Tarzan reivindicaria Jane — e convencendo-a, com o seu charme irresistível e um sorriso astuto, a lhe dar outra chance.

E quando aceitar — e eu tenho certeza de que fará — meu arranjo com Joseph vai terminar.

Fecho meus olhos. Porque o meu estômago está apertado e há uma sensação de peso no meu peito, 
como o sentimento que você tem depois de nadar em uma piscina por um longo tempo.

Não é a minha primeira experiência assim. Eu sou uma mulher solteira de 28 anos de idade. Eu tive várias aventuras de uma noite. Na escola de direito é a única coisa que você tem tempo. Elas preenchem uma necessidade, deixando-o com bom humor, e ajudando a se concentrar.

Uma mão literalmente lavando a outra.

É por isso que eu fiz o que fiz esta tarde, tirando-o fora de seu medo. Eu o coloquei no caminho certo. Porque antes de tudo, Joseph é meu amigo. Eu não disse que eu sou uma mártir, mas sou leal. E isso é o que bons amigos fazem. Eles ajudam uns aos outros.

O que temos — o que ele e eu fazemos juntos — é divertido. Físico e conveniente. E acima de tudo, é suposto ser simples.

Mas a sensação de mal estar no estômago, o gosto amargo do ciúme na minha língua, não há nada simples sobre isso.

Balanço a cabeça para mim mesmo, determinada a me livrar dessa melancolia, juntamente com o movimento. Eu não sou dessas meninas, o tipo governado por emoções. Vou ignorar, como uma bolsa da última temporada. Talvez seja melhor Joseph ir por um tempo. Vou dar o espaço necessário para limpar a minha cabeça. Porque cair no amor com seu "amigo com benefícios" seria um movimento besta, e eu não sou estúpida.

Sherman levanta a cabeça por um momento antes que haja uma batida rápida na porta. Ele se levanta, mas permanece em silêncio como o bom cão de guarda que é, enquanto eu atravesso a sala. Abro a porta e ali, com os braços descansando no batente, está um ofegante e molhado Joseph Shaw. Gotas de chuva agarradas aos seus cílios grossos quando ele olha para mim, inclinado na cintura. Uma camisa branca transparente que se apega ao seu torso, delineando as bordas dos músculos sólidos e caminho de pelos que conduz para baixo em seus calções molhados, deixando pouco para a imaginação do que está embalado por baixo. Os cachos caindo sobre a testa, escuros e úmidos.

Há uma frase em latim — Omne trium perfectum — que significa que tudo o que vem em três é perfeito. Isso está em contraste direto com a crença comum de que as mortes e desastres também vêm em grupos de três.

Parece apropriado que Joseph pronuncie três palavras. Me disse essas mesmas palavras antes, em um apelo rouco, como uma ordem severa, as mãos segurando meu corpo escorregadio, o ar entre nós cheio de desejo.

E agora, nesse momento, como em todos, é minha perdição.

— Venha comigo Demi.

Pingando no meio da minha sala de estar, Joseph pega a toalha que eu lhe ofereço, passando-a na cabeça e nos braços bronzeados.

— Repete de novo? — Eu pergunto, porque eu não consigo entender o seu plano.

— Eu quero que você venha comigo para o Mississippi. Se eu tiver uma chance com isso, eu não posso me dar ao luxo de estragar tudo. Se eu vou como um foguete em direção a Jenn como esta tarde, ela irá se fechar. Essa menina é tão teimosa como um rebanho inteiro de mulas. Você pode me ajudar a manter a calma e me concentrar, assim como fazemos na quadra. Além disso, você pode me dar conselhos sobre como mostrar que ela está cometendo o maior erro de sua vida.

— Nem sequer conheço Jenny.

Ele balança a cabeça. — Não importa, você é uma mulher. Você sabe como elas pensam. Ela, obviamente, não está satisfeita com o nosso relacionamento, então eu preciso usar todos os recursos. Grandes gestos românticos. Você pode ser meu recurso... parceira.

Sua companheira, ótimo. Como Goose no Top Gun. Parceiro menos atraente. A amiguinha. A substituível.

Sua camisa faz um som espirrando enquanto ele puxa para fora de seu corpo. Sou recompensada com a visão de sua pele deliciosamente úmida e quente cujo gosto salgado é céu na minha língua.
Isso não é justo.

Eu fecho meus olhos, ele não é o único que precisa trabalhar em sua abordagem.

— Joseph — começo com um suspiro. — Você não acha que vai ser estranho me levar para casa com você para você tentar obter a sua ex?

Ele realmente toma um momento para considerar a questão. Mas ele não entende.

— Por que deveria ser estranho? Somos amigos.

E eu sou obrigada a apontar o óbvio. — Amigos que fazem sexo!

Sexo selvagem, suado, inesquecível que me deixa exausta e maravilhosamente dolorida. Poderíamos ter sexo agora... se um envelope não tivesse chegado para jogar tudo para o inferno.

Esfregando a toalha sobre sua testa franzida, concorda: — Exatamente. Nós somos amigos, que porra, não se parece em nada com o que temos Jenn e eu.

O ar sai meus pulmões, mas ele não nota. E eu quero dar um soco em sua boca de menino estúpido, para que não possa dizer mais qualquer palavra estúpida.

Mas sua expressão é o que me impede de fazê-lo. Inocente curiosidade brilhando em seus grandes olhos verdes, fazendo-o parecer mais jovem e inocente. Sherman me deu o mesmo olhar depois de mutilar um par de sapatos seiscentos dólares.

Um olhar que diz: Huh? O que eu fiz?

Mudança de tática. — Eu não posso deixar o trabalho. Minha agenda está cheia.

Não acredita, porque ele sabe a minha agenda, bem como eu a sua.

Maldito seja.

Ele se aproxima, pega o meu telefone celular da mesa atrás de mim. — Qual é sua senha?

Eu aperto meus lábios deliberadamente.

Apenas revira os olhos e pressiona um par de números. Ele acerta na primeira tentativa.

Bastardo.

— O seu aniversário? — Diz com um bufo zombador. — Você deve levar mais a sério a sua segurança.

Acessa meu calendário. — Você não tem data no tribunal. Você tem uma deposição e uma consulta com um cliente. Brent e Jake podem cobrir isso para você.

Fique forte, Demi.

— Eu não quero que cubram para mim.

Joseph também mudou de tática. — Cresceu em Chicago, você foi para a escola em Boston, e agora vive em Washington DC, você nunca viajou pelo país, você nunca foi para o sul. Você vai adorar, será como férias.

Eu bufo. — Mississippi em junho? Serão como férias no inferno. — Antes que ele possa argumentar, acrescento: — Além disso ... eu não viajo de avião.

Não esperava isso. — O que quer dizer?

Eu aponto para o meu lado direito, onde uma cicatriz adorna a minha caixa torácica. — O acidente de avião quando criança? Ninguém na minha família nunca pôs os pés em um avião desde então.

Olha para minha esquerda, apertando os olhos, reavaliando seu plano, e esperando a minha participação nele. Em seguida, sua mandíbula aperta com convicção. — Vamos dirigir. Nós chegaremos lá dois dias mais tarde do que eu queria, mas não é ainda tempo suficiente. E hey, você pode dirigir o Porsche! Serei capaz de cumprir esse compromisso: vou matar dois pássaros com uma pedra.

Não há mais desculpas, eu digo baixinho: — Eu acho que ir para casa com você é uma ideia muito, muito ruim.

Joseph segura meu olhar por um momento... então abaixa o queixo, respirando profundamente. E parece... derrotado. Triste.

E há a atração, o desejo de colocar meus braços em torno dele e dizer-lhe tudo vai ficar bem. De vê-lo dar um belo sorriso novamente. A parte de mim que quer realmente ajudar um amigo.

Infelizmente, a parte de mim que quer permanecer sua amante chuta a que quer amizade.

— Eu sei que eu estou pedindo um favor enorme — diz em uma voz baixa e rouca. — Mas peço-lhe só porque é malditamente importante para mim. E você é a única que pode me ajudar. Por favor, Demi. Preciso de você.

Três palavras. Outra vez. As únicas que eu precisava realmente dizer.

Droga.

Desta vez na cabeça com um suspiro de derrota.


— Está bem Joseph.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um comentário e deixem uma "escritora" feliz :D