15.6.14

Suave - Capitulo 27 - MARATONA 4/5

 
~

DEMI SORRIA, sorria e sorria, mas não passava de fingimento.

Por dentro, o coração doía, e o enjoo se instalara no estômago. Na noite passada, ela mandara a precaução às favas e deixara que o corpo comandasse o comportamento. Erro. Tremendo erro. Por que estava surpresa?

Ela pedira aquilo, mas não previra o quanto ir embora lhe doeria.

O vento jogou o cabelo dela contra o rosto, mas ela manteve os olhos fixos no mar. Ela ficaria bem. Sobreviveria. Era forte.

Uma lágrima rolou pelo rosto de Demi. Ela a enxugou rapidamente. Chega de insensatez. Já chorara tudo o que poderia chorar por causa dele.

Ela abraçou os joelhos e sentiu o perfume da camiseta de Joe, que vestira por cima do biquíni rosa. Não havia como escapar dele. Não no barco.

A terra estava logo adiante. Logo, a aventura estaria terminada.

Joe atravessou a Corrente do Golfo como uma faca quente cortando manteiga gelada. Demi não conseguia deixar de olhá-lo de soslaio. O vento soprava os cabelos dele para longe do rosto; os dedos firmes apertavam o leme. Dedos que, há poucas horas, haviam incendiado o corpo dela de várias maneiras.

Ele olhou para ela, e ela desviou o olhar, fingindo indiferença. Abaixou e esfregou a madeira do convés com o dedão do pé. Ela sentia falta das velas, de como elas ondulavam sob o efeito da brisa. Sentia falta do som dos cabos batendo no mastro. Usar o motor, em vez de velejar ao vento graciosamente, parecia-lhe frustrante.

Ela ficaria bem. Não era o fim do mundo. Não importava que ela se sentisse como um pano de pratos pendurado e que os ossos parecessem ser de borracha. Ela colocaria um pé diante do outro e iria em frente. Esqueceria.

Chave. Joe lhe dera a chave para um novo modo de ser. Ela podia relaxar e deixar as coisas fluírem. Não precisava sempre manter o controle, e isso era bom. Ela estava agradecida pelo presente que ele lhe dera e iria guardá-lo para sempre, ainda que houvesse um buraco no coração.

~

 
~

TRÊS HORAS mais tarde, eles passaram pela alfândega, em Key West. Joe alugou um conversível branco e tomou o caminho do aeroporto, onde reservou um lugar para Demi em um voo fretado.

– Bem – disse ele enquanto estavam na área de recepção da Island Conch Charters, em meio a outros passageiros que ali transitavam. – Acho que vamos dizer adeus.

– Foi uma experiência que eu nunca vou esquecer.

Os dois se fitaram. Ele a olhou com ternura e deu um sorriso entre doce e amargo.

Do lado de fora da janela, um raio caiu tão próximo que iluminou todo o céu e foi, imediatamente, seguido pelo ribombar do trovão. Assustador. Demi teve um sobressalto. A equipe que estava na rampa de embarque voltou correndo para dentro do aeroporto, fazendo sinais para a recepcionista, que pegou o microfone e anunciou que a pista ficaria fechada até que a tempestade de raios passasse.

– Parece que eu vou ter de esperar – disse ela, alisando as pregas da saia do vestido azul florido que usara a bordo do veleiro de Joe há seis dias. Ela mudara muito, em um curto espaço de tempo.

Joe conduziu-a até uma poltrona de couro, no saguão, e sentou-se ao lado dela. Ela desejou que ele fosse embora.

– Eu quero lhe agradecer, Demi – murmurou ele.

– Pelo quê?

– Por enriquecer a minha vida.

Se ela enriquecera a vida dele, por que ele estava correndo atrás de outra mulher? – Foi você que enriqueceu minha vida.

Ele pegou a mão dela.

Ela queria resistir, puxar a mão. Deveria ter feito isso, mas, pelo contrário, encostou-se nele.

– Vou sentir a sua falta – disse ele.

– Eu também. – Ela quase não conseguiu fazer a palavra soar na garganta contraída.

– Gostaria de escrever para você.

– Não. – Ela sacudiu a cabeça.

– Como amigo.

– Não – Ela se afastou.

Joe enfiou as mãos nos bolsos e curvou os ombros.

– Eu sei.

Se pelo menos pudessem ser amigos! Mas ele entregara o coração a outra mulher, ela não ficaria no meio dos dois. Ela já cruzara uma linha que não deveria ter ultrapassado. Recusava-se a agravar um erro de julgamento e encorajá-lo.

– Você deveria ir – falou ela com frieza.

– Demi…

– Estou falando sério. Vá. – Ela virou a cabeça e piscou rapidamente para desfazer as lágrimas que se formavam sob as pestanas.

– Você é muito especial para mim – disse ele. – Eu preferia cortar um braço a magoá-la. Nunca pretendi que isso acontecesse. Você precisa acreditar.

O problema era esse. De fato, ela acreditava nele, mas isso não mudava nada.

Ele tentou tocá-la de novo, mas, desta vez, ela teve forças para afastá-lo e ergueu a mão em sinal de advertência.

– Eu sei que você não quis me magoar.

– Mas magoei – sussurrou ele.

Ela não iria dar a ele aquele tipo de poder sobre os sentimentos dela.

– Eu estou bem, Joe. Você não me magoou. Nem um pouco.

Ele pareceu magoado e, depois, aliviado, e então, desconfiado.

– Você está dizendo isso para me poupar.

– De coração – mentiu ela em tom irritado. – Eu não estou abalada.

Ele fez uma expressão contrita.

– Eu gosto de você, Demi. Gosto muito.

– Eu também gosto de você, mas isto não faz diferença, não é?

– O que você quer dizer?

– Ora, vamos, mesmo que você não estivesse a caminho de impedir a sua ex-namorada de se casar com outro, você e eu… – Ela sacudiu o dedo, indicando os dois, e sacudiu a cabeça. – Nós não combinamos. Mas, você e Taylor Swift? Vocês fazem um par formado no céu da alta sociedade.

Os dois são ricos, habituados à fama e frequentam os mesmos círculos. Os dois adoram navegar. Falam a mesma língua. Você e eu? Nós somos como caviar e cachorro-quente.

– Ei, você se adaptou ao mar como uma lontra.
 
Demi analisou os traços do rosto dele. Ele era o modelo do iatista rico, e ela carregava urinóis para viver. Não importava o quanto ela tentasse se convencer do contrário, nunca se encaixaria no mundo de Joe.

– Foi divertido por algum tempo, mas não se pode criar filhos no mar, e é isso que eu quero ter um dia: um marido, filhos, uma vida normal. Vamos ser sinceros. Você é extraordinário demais para mim, Joe Jonas.

– É você quem é extraordinária, Demi Lovato. Eu não sou bom o suficiente para você.

– Apesar de sermos ótimos na cama, existe uma grande diferença entre incendiar os lençóis e nos darmos bem juntos, como casal.

Ele conteve a respiração, trincou os dentes e a pele bronzeada empalideceu.

– Sim… – balbuciou ele. – Talvez você esteja certa.

– Claro que estou.

– Eu queria…

– Não faz sentido querer que as coisas sejam diferentes. Elas são o que são. – Ela forçou um sorriso.

– Demi, eu…

Desanimada, ela falou com firmeza:

– É melhor você ir embora, ou chegará tarde demais para impedir o casamento.

– E se chegasse? – perguntou ele com calma.

Ela fingiu não ouvir. Levantou e se virou, porque, se não se virasse, temia cair de joelhos e implorar a ele que ficasse.

~


Penúltimo da maratona e da ante-penúltimo mini-fic :/ é gente, está acabando, mas logo eu posto outra ok?? não fiquem tristes, e quanto a "A Sexóloga" eu prometo que nessas férias (minhas férias é em julho) eu irei tentar postar com mais frequência, mas por enquanto vocês vão ter que ter paciência comigo, eu vou precisar estudar pq vou pra final de 3 disciplinas e preciso mesmo passar... Beijoos <3

7 comentários:

  1. Posta+, se possível já termina ela hj

    ResponderExcluir
  2. Mari, ta perfeita essa mini fic, posta mais, e tenta terminá-la hoje já <3 faz o casamento jemi, por favooor. Beijos

    ResponderExcluir
  3. posta hoje o resto estou ansiosa para saber o final bhj

    ResponderExcluir
  4. Aí caramba vontade de bater nos dois.... Joe ou você vai atrás da Taylor querido ou fica com a gostosa da Demi (eu ficaria com a gostosa da Demi). Kkkkk
    Triste que esta acabando ;'(
    Posta mais .. Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  5. Posta mais por favor
    Tenta terminar ela hoje

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando que tive um tempinho pra ler e que estou feliz, pois esse final de semana foi maravilhoso, vim aqui comentar!
    Essa mini fic é muito linda, estou amando.
    Eu sei que faz tempo que não comento, mas a falta de tempo está sendo um problema na minha vida.
    Essa semana começam minhas provas finais e seminários, então tenho que estudar muito, pois em uma matéria estou quase reprovada, também tenho dois trabalhos para entregar e está sendo muito ruim de fazer.
    Continue postando para a alegria dos que estão sempre comentando!
    Eu gostaria que se tem como, você me passar seu facebook por dm, mesmo que você não o use muito, só para mantermos um pouquinho de contato.
    Beijos ~Dany~

    ResponderExcluir
  7. perfeito <3 <3
    posta logoo
    beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e deixem uma "escritora" feliz :D